Casa das Formigas Brasil

Notícias

Compartilhe
10/08/2019

Mais notícias sobre a viagem 2019

Mais notícias sobre a viagem 2019

A Viagem de 2019 à Casa das Formigas Brasil foi tema de uma matéria do Boletim Missão Integral -número 36 - Agosto de 2019 da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina.

Segue a matéria na íntegra:

De 18 a 29 de julho, uma equipe formada por treze pessoas esteve em missão na Casa das Formigas em Moçambique, na África. Esse é o quarto grupo do Projeto Férias para Jesus, que tem por objetivo proporcionar uma oportunidade para uma experiência missionária de curto prazo.

A Casa das Formigas, localizada em Maputo, capital de Moçambique, foi fundada pela missionária Delci Esteves dos Santos, falecida em 2017. Nossa igreja tem parceria com a institutição há muitos anos. cerca de 300 crianças e adolescentes são atendidos com alimentação, reforço escolar, oficinas profissionalizantes, ensino bíblico.

Neste ano a Casa das Formigas, além de brinquedos e materiais de higiene, ganhou um playground que foi construído por um dos integrantes da equipe, que é funcionários de um irmão da igreja que já esteve na institutição.

O grupo multifocal atuou na ministração das crianças atendimento individualizado às mulheres que trabalham na Casa das Formigas, cuidando de suas emoções. As áreas de gestão, contabilidade e finanças ganharam atenção especial.

A equipe também visitou cinco igrejas e alguns integrantes tiveram a oportunidade de pregar.

Durante esse período, o grupo recebeu as irmãs Giovana Montosa e Giovanna Fogaça do Projeto Hafura. Depois de três meses no Quênia elas foram até Moçambique para estudar a viabilidade de uma extensão do projeto com mulheres, por meio da costura, na Casa das Formigas.

De acordo com o pastor do Distrito Missão Integral e diretor da Casa das Formigas Brasil, Pedro Leal Junior, uma forma de participar dessa obra é apadrinhando uma criança. Visite o site www.casadasformigasbrasil.org.br e conheça melhor o projeto.

 

 

< Veja outras notícias