Casa das Formigas Brasil

Notícias

Compartilhe
20/07/2019

Viagem 2019 à Casa das Formigas em Moçambique

Viagem 2019 à Casa das Formigas em Moçambique

Dia 18 de julho uma equipe missionária de 15 pessoas da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina embarcou para Moçambique para um tempo de serviço, visitação e comunhão na Casa das Formigas. Pr. Pedro Leal, líder da equipe escreveu: “Depois de 24 horas em trânsito finalmente estamos em terra Africana. Chegamos em Maputo e fomos recebidos pelo presidente da Casa das Formigas Sr. Alfredo, pelo vice-presidente Sr. Simeoni e sua esposa Graciete e por toda sua equipe. Conhecemos as instalações, tivemos contato com algumas crianças e desfrutamos de um delicioso almoço com um peixe típico chamado cara-pau. "Parece um sonho..." foi a expressão de alguns integrantes da equipe que vieram pela primeira vez. Está apenas começando”.

 

     

As expectativas não eram apenas da equipe brasileira, todo ano a diretoria da Casa das Formigas de Moçambique e as crianças atendidas ali ficam eufóricas aguardando as novidades vindas do lado de cá do oceano. A equipe chegou em Moçambique com 7 malas de doações: livros, 2 mil escovas de dentes, Cds, Dvds, brinquedos, remédios, e também, muita disposição e alegria por ter o privilegio de fazer parte deste momento.

Buscando proporcionar o lúdico, o resgate das brincadeiras e trazendo para a realidade das crianças, o esporte, o time da Casa das Formigas Brasil  teve um tempo de qualidade com as nossas crianças e instalaram brinquedos, a escalada nas paredes e também doaram bolas de vôlei, basquete, futebol, e outros materiais esportivos. 

    

Além do tempo na Casa das Formigas, a equipe pôde participar um pouco mais da cultura do povo moçambicano, momentos descritos num outro post publicado pelo Pr. Pedro: “Este foi o terceiro dia de nossa equipe em Maputo. Na noite de sábado visitamos a igreja Batista em Maputo pastoreada pelo Pr. Simeoni Mate, o presbítero Odilon Pereira ministrou a palavra de Deus. No domingo de manhã visitamos a igreja/escola Avivamento Bíblico dirigida pelas pastoras Adelaide e Rita. O Pr. Pedro ministrou a palavra aos adultos e a Licenciada Andréia Pereira ministrou as crianças. Um tempo de Deus, de comunhão e muito aprendizado.”

Equipe de Viagem

Moçambique tem 22 milhões de habitantes sendo que 52% são crianças. Cremos que podemos mudar a história de mais crianças moçambicanas, cremos que podemos continuar mudando as vidas dessas crianças atendidas pela Casa das Formigas em Moçambique, abrindo oportunidades para o futuro e garantindo uma maior qualidade de vida no presente.  Há muito a fazer!

Ajude-nos a ajudar! Apadrinhe uma criança moçambicana pela @casadasformigasbrasil. Saiba mais neste link.

   

A viagem continua no próximo post.

< Veja outras notícias