Perguntas Frequentes - Casa das Formigas

Perguntas Frequentes

Compartilhe
  1. Como começou a Casa das Formigas?

    A Casa das Formigas em Moçambique surgiu num tempo de guerra em que as crianças eram sua maior vítima. Além da pobreza e da precária qualidade da educação, que são algumas das consequências da guerra, as crianças sofrem até hoje com doenças como cólera, malária, subnutrição e AIDS, assim como com a orfandade, pois a expectativa de vida do país é de 55 anos. É neste contexto que a missionária Delci Esteves dos Santos e Alfredo Banzima entenderam que Deus os estava comissionando para criar a Casa das Formigas em Moçambique. Após a morte da missionária, a Primeira Igreja Presbiteriana de Londrina criou a Casa das Formigas Brasil para dar suporte administrativo e financeiro à Casa das Formigas em Moçambique. Saiba mais.

  2. Como posso ajudar?

    Você pode ajudar de diversas formas: fazendo uma doação, tornando-se padrinho de uma criança, sendo um intercessor ou um voluntário, participando de uma de nossas viagens para visitar as crianças em Maputo, Moçambique, ou ainda divulgando o trabalho. Saiba mais.

  3. A Casa das Formigas pertence a alguma igreja ou denominação?

    A Casa das Formigas em Moçambique é uma instituição interdenominacional. Já a Casa das Formigas Brasil foi fundada pela Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina (1ª IPI) e é administrada por ela, recebendo ajuda de pessoas das mais diversas denominações cristãs. Saiba mais.

  4. Qual é o custo para apadrinhar uma criança?

    O custo de cada criança na Casa das Formigas é de aproximadamente R$ 200,00 mensais, valor que envolve sua alimentação e a manutenção da infraestrutura de apoio que ela recebe. Não estão incluídos neste valor os projetos de ampliação e melhorias que se fazem necessários na instituição. Lembrando que você pode apoiar a Casa das Formigas contribuindo com qualquer valor acima de R$ 20,00 por meio de DOAÇÃO ou do APADRINHAMENTO.

  5. Quais as formas de pagamentos aceitos para as doações e o apadrinhamento?

    Você pode fazer sua doação por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em conta corrente. DOE AQUI e APADRINHE AQUI.

  6. A Casa das Formigas firma parceria com igrejas e empresas?

    Sim. A parceria é uma relação entre dois grupos que existe para um propósito comum. Os grupos iniciam uma parceria porque podem alcançar mais juntos e concretizar um propósito de forma eficaz. Algumas empresas e igrejas gostariam de destinar parte de suas receitas para o trabalho social e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, mas não têm a logística ou o conhecimento para que isso ocorra. A parceria acontece quando são unidos recursos, equipamentos, conexões, oração, voluntários e experiência a uma organização séria como a Casa das Formigas. Saiba mais.

  7. É preciso que a criança, adolescente ou jovem seja cristão para receber ajuda?

    O atendimento na Casa das Formigas de Moçambique independe do credo e da religião da criança e de seus familiares. Confira na seção "No que cremos" os princípios utilizados para os atendimentos. 

  8. Gostaria de receber informativos sobre o trabalho, o que eu faço?

    Para se manter informado, cadastre-se em nosso site no "Receba Informativos", também acompanhe as Notícias. Você pode, ainda, curtir nossa página no Facebook, seguir nosso perfil no Instagram e inscrever-se no nosso canal do YouTube.