Casa Lar da Casa das Formigas

Casa Lar

Compartilhe

Meninas e meninos da Casa Lar

A Casa Lar é o lar para as crianças residentes na Casa das Formigas. Nosso objetivo é acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, sendo que alguns deles não têm vínculo com a família. Este grupo de alunos e alunas residentes recebe assistência integral.Temos dois dormitórios para meninas e dois para meninos.

As meninas têm a companhia de duas senhoras idosas, que as auxiliam. O papel delas é fazer companhia às meninas residentes e ser como uma avó para elas. Ambas se revezam durante a semana.

E, no lar dos meninos, sendo estes em maior número, há um casal, pais substitutos. Eles são responsáveis pelos garotos e comparecem às reuniões da escola, levam-nos ao médico quando precisam, ou seja, cuidam dos meninos promovendo um ambiente familiar e acolhedor.

Quem mora na Casa Lar? 

São meninos e meninas que não têm pai e mãe, além de alguns que ainda possuem algum parente. Estes, uma vez por mês, passam um fim de semana com os familiares, justamente para não perderem totalmente o vínculo familiar. 

Todos os residentes na Casa Lar possuem registro regularizado junto à Ação Social. Aos 18 anos, os meninos e meninas residentes na Casa Lar são dispensados e reintegrados aos seus familiares.